curadoras

Aline Frey

Aline Frey é doutoranda da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Queensland (Austrália). Analisa filmes produzidos no Pacífico e na América Latina que discutem o papel das epistemologias Indígenas no cenário de crise ambiental. Sua produção inclui publicações em livros e jornais internacionais, tendo apresentado sua pesquisa em diversos países como China, Portugal, Suíça e Fiji. Atualmente trabalha como produtora cultural de mostras de cinema independente. Aline tem Mestrado em Cinema (Universidade de Otago) e Pós-Graduação em Artes (Universidade Victoria de Wellington), ambos na Nova Zelândia. No Brasil fez parte da produtora Vogal lmagem e realizou curtas metragens e documentários premiados.

Ana Carvalho

Ana Carvalho é realizadora, fotógrafa e pesquisadora. Integra a equipe do Vídeo nas Aldeias, onde trabalha na coordenação e desenvolvimento de projetos, na realização de filmes e nas oficinas de formação audiovisual junto a povos indígenas em todo o país.

Naine Terena

Naine Terena é doutora em educação pela PUCSP, possui mestrado em Artes pela UnB, é graduada em Radialismo pela Universidade Federal de Mato Grosso. Realizou estágio pósdoutoral desenvolvendo pesquisa no Lêtece UFMT. Atua na Oráculo comunicação, educação e cultura, com pesquisas, cursos livres e desenvolvimento de projetos. É docente nas áreas de Comunicação Social e Educação indígena, com pesquisas na área de audiovisual, artes e povos indígenas.

Thaís Brito

Thaís Brito é jornalista e pesquisadora. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, na Universidade Federal da Bahia desenvolve uma pesquisa sobre o cinema indígena, com foco nas produções dos Juruna da Volta Grande do Xingu no contexto do Antropoceno. É idealizadora do Cine Kurumin e participa da Rede Espalha a Semente – Comunicação e Cultura Indígena.